Coffee Shop – Lower East Side, Nova Iorque
As saudades que isto nos traz. Coffee Shop. Este foi um sítio que descobrimos por acaso na nossa primeira ida a Nova Iorque. Era barato e tinha ar de Diner tradicional americano e era barato. Já tinha dito que era barato, não já? É que na verdade, foi essa a principal razão que nos levou lá. Havia pouco dinheiro para gastar por aí e era preciso rentabilizar ao máximo. E se o pequeno-almoço do Coffee Shop rendia. Minha nossa. A única condição era chegar antes das 11h porque depois o menu mudava e as opções de pequeno-almoço aumentavam de preço.
Este Diner está muito bem localizado para a zona onde ficámos das duas vezes: fica em Lower East Side na Rua 14 com a Avenida A, mesmo perto do metro. O atendimento é suficiente. Ninguém vos irá receber com um sorriso, mas também não é sítio para fazer sala. É um sítio onde os locais vão comer. Não é sítio de turistas, logo somos tratados como locais.
Por um baixo preço, conseguimos Bagel com queijo creme e salmão, ou salsichas italianas, ou Bagel com bacon, ou panquecas com Bacon, ou sei mais lá o quê, tudo isto com um acompanhamento de fruta ou batatas assadas (tradicionais por aquelas bandas) e café até cair para o lado. Boa qualidade para o que custa, mas o objectivo ali não é comer gourmet ou os melhores ingredientes do mercado, mas sim conseguir combustível de qualidade para só ter que comer outra vez a meio da tarde. Bom, pelo menos era esse o nosso objectivo. A verdade é que é um grande auxílio para quem fazia sempre mais de 15 quilómetros por dia a pé.
Não é o mais bonito do mundo nem o mais simpático, mas serve o propósito e dificilmente teremos outro sítio cativo para os pequenos almoços em Nova Iorque. Faz-nos sentir mais perto da realidade Nova Iorquina e mais longe do turismo tradicional.
1 Comentário