Curso de cozinha Feedme – O regresso à escola
Depois de demasiado tempo longe das formações, chegou a hora de voltar à escola para fazer outro curso de cozinha. Desta feita para fazer o curso de cozinha intermédio do Feedme, depois de ter lá feito o curso de iniciados. Ontem foi a nossa primeira aula. Uma aula que me pareceu mais descontraída que as dos iniciados onde havia sempre muita informação para reter. Desta vez, não pareceu esse o objectivo. Queria-se um ambiente mais descontraído, com malta que já sabe as bases e tem noção do que está a fazer, e a partir daí, por em prática o que aprendemos antes. Arranjei a companhia do nosso amigo João Fontes, e lá fomos nós.
O Programa do curso de cozinha
Ontem fizemos o primeiro módulo, onde o elemento principal era o peixe: filetar, fritar, panar e cozer em vapor. Ficam portanto a faltar outros 3 módulos que serão:
- 2 – Peixe: curar (em sal e açucar), rechear e terrines
- 3 – Carne: desossar, rechear, escalopes e cortes para Carpaccio
- 4 – Carne: Fiambre caseiro, lardear, rechear, raspar e cobrir com massa folhada.
Expectativas para o que vem
A primeira aula foi interessante e foi bom voltar a um espaço onde já aprendi muito. Acho que começámos mais lentamente, mas pelo programa, acho que vem aí coisas que me interessam muito e que vão aumentar gradualmente o interesse das aulas. Depois é esperar que não demore tanto tempo a inscrever-me no curso avançado, como levei a inscrever-me no curso intermédio. O tempo tem sido curto e difícil de gerir, mas temos que fazer um esforço por nos dedicarmos aquilo que nos faz felizes, e para nós, a cozinha é claramente uma delas.
Não vos vamos encher de detalhes e pormenores para já. Fiquem com algumas imagens que recolhi durante a aula. Deixamos as conclusões para depois do curso. Não vale ralhar se não gostarem da qualidade das fotos. É que a nossa mega-ultra-brutal fotógrafa não conseguiu ir. Divirtam-se.
0 Comentários