Estremoz e a Mercearia Gadanha
Durante a nossa passagem por Estremoz, conseguimos ver mais do que a Adega da Tiago Cabaço Wines. Levaram-nos a Mercearia Gadanha e não fomos nada mal! Este espaço tem restaurante, garrafeira e mercearia, tudo com produtos provados e aprovados pelos próprios. Com muita qualidade e com muitos produtos da região. E, como se sabe, a região tem muita coisa boa para oferecer. Os queijos e enchidos são de chorar por mais. Encheram-nos as medidas, e sinceramente, até superaram os pratos que comemos depois.
E que se comeu por lá?
Mesmo tendo pedido uma das suas especialidades, o mil-folhas de bacalhau, trocava-o sem problemas por mais um prato de presunto. Não me entendam mal. O mil-folhas não é banal. É o resultado de bons ingredientes com boa criatividade. Acho que o que o tramou, foi o tempo de espera e a expectativa demasiado alta. Já os enchidos e queijos atacaram de surpresa e fizeram mossa. Mossa daquelas de querer voltar só para encher a barriga com eles, acompanhado dos grandes vinhos da região. Fiquem com o nosso registo de Estremoz e da Gadanha. Visitem que vale a pena.
Um conselho.
Último conselho? Vão pela nacional. Parem quando vos apetecer, vão devagar, vejam as vistas. Portugal é tão mais bonito visto de perto e devagar. Há quanto tempo não param à beira da estrada só porque sim? Só para respirar?
0 Comentários