Este post é uma mistura. Uma mistura de metade de saudades da nossa viagem a Roma e outra metade do nosso país e deste espírito nacionalista que nos invade por esta altura. Sim, porque o mundial está aí! É verdade que não começou bem para nós e a coisa não promete, mas o que podemos nós fazer senão apoiar e esperar melhores dias. Afinal, é este o nosso fado. Então, para matar dois coelhos de uma cajadada, fizemos duas pizzas. Chamamos-lhe a Pizza Romana e a Pizza Tuga.
Para verem como é que nós fazemos a massa, podem ver aqui a receita!
Desta vez, fomos para pizzas brancas, ou seja, sem molho de tomate. Fizemos ambas com uma base de queijos que trouxemos de Roma.
A Pizza Romana consistia na mistura de 4 queijos, qual deles o melhor: parmegiano, pecorino, grana padano e mozarela fresca. Como qualquer bom prato romano, não pode faltar a pimenta preta. O sabor é para quem gosta de queijo, e quem gosta, vai adorar! Uma combinação feita pelos deuses. Não os gregos, os romanos!
A Pizza Tuga teve uma base ligeira de parmegiano, pecorino e grana padano (nós cá em casa somos loucos por queijo!). Depois levou uma metade com espinafres, outra metade com chouriça. Quando a cozedura estava quase pronta, levou uma gema de ovo, et voilá, a bandeira de Portugal. Assim, mais ou menos. E digo-vos, soube bem melhor que ver o jogo contra a Alemanha. Mas pronto, já passou. Agora é bola prá frente que atrás vem gente! E o que seria de comida para inspirar a nossa selecção, sem uma mini?