Outubro 24, 2013 3 Comentários e TQB!, Onde é que se come bem?

O fim dos Lombinhos

lombinhos-002

Infelizmente parece um desfecho inevitável para os Lombinhos, apesar de não perdermos a esperança que reabram noutro lado. Isso poderá fazer com que os preços subam, mas não faz mal. E vai se perder a mística do espaço, mas não faz mal. Se calhar até vão perder alguma identidade, mas não faz mal. O que faz mal é sentir a tristeza das pessoas que lá trabalham quando se fala no final daquele que foi o seu trabalho de anos. O final do seu sonho. Não interessa aqui discutir porque vai acabar, de poderia ter sido diferente ou não, se havia hipótese. Interessa homenagear aquele que é um dos grandes restaurantes da cidade. Não é preciso ter grandes chefes, ou toques de requinte. Basta que seja bom e verdadeiro. E este é. Os melhores lombinhos da cidade. Foi várias vezes apelidado assim pela TimeOut. E não é mentira.

 Fomos lá fazer a nossa despedida e como sempre não nos arrependemos. Havia muito mais movimento que o habitual dado que muita gente se quis despedir, mas nós esperamos. Nada como um pastelinho de bacalhau e um verde fresquinho para esperar com gosto. Depois foi sentar, pedir os lombinhos com ovo e batata, e desfrutar. Provamos o tinto e o verde. Tudo da casa. O verde ganhou.

Depois de feitas as despedidas quer dos lombinhos, quer das pessoas que ali trabalham, tivemos que rematar com uma ginjnha, porque a baixa assim o pede. Fica então a homenagem, porque não há muito mais para dizer que as fotos da Inês não digam já.

lombinhos-011

lombinhos-001 lombinhos-003 lombinhos-004 lombinhos-005 lombinhos-006 lombinhos-009 lombinhos-010

lombinhos-008
lombinhos-014 lombinhos-017 lombinhos-019 lombinhos-021 lombinhos-022 lombinhos-023 lombinhos-024 lombinhos-025 lombinhos-026 lombinhos-027 lombinhos-043 lombinhos-044