O “Tudo qué bonito!” começa aqui.
Este blog tem a pretensão de vos trazer tudo qué bonito. Comida, bebida, viagens, pessoas, ideias e mais que apareça por aí. Eu, nascido em Lisboa e criado em Mira de Aire (onde vou buscar inspiração para o nome) gosto de festa. De comer, de beber, de viajar. Gosto de desenhar, gosto de criar coisas. Tanto uso o avental, como a seguir pego numa lixa e tento fazer uma mesa. Depois, pego na máquina de costura que comprei e tento fazer guardanapos. Tudo com a ajuda da minha fotógrafa favorita, não estivesse ela destinada a aturar-me.
Se sou muito bom em qualquer destas coisas? De certeza que não, mas o objectivo não será esse. Será de vos trazer a opinião e ideias de um gajo (muitas vezes conhecido como palhaço) que sabe tanto das coisas como vocês, que fala a vossa língua, e que experimenta. Umas coisas vão correr bem, outras mal, mas vou partilhar todas convosco. Assim aprendemos todos com os sucessos e com os erros.
Espero que as partilhem connosco também.
Agora, onde começou esta ideia:
Voltámos a receber em Lisboa a visita dos nossos amigos e fotógrafos Pedro e Marina (www.fotografamos.com), que nos trouxeram mais um casal de marmanjos para nós conhecermos: o Dado e a Teresa (também fotógrafos). Pedi logo a comparência dos nossos amigos Marta e Tiago para não serem todos fotógrafos! Apesar de ter ficado com a distinta sensação de que os fotógrafos se deslocam em manadas (tenho que arranjar um nome melhor), tivemos um excelente fim de semana com eles. Para os tratar bem, fizemos um jantarinho à maneira, acompanhado de bom vinho (como não podia deixar de ser). Como estava rodeado de idiotas, e o vinho já corria bem, lancei a ideia deste blog. A ideia pareceu cair bem e por isso aqui vai.
Das travessas comíamos Tortellinis recheados (Presunto e queijo, Ricotta e espinafres) em molho de tomate (caseiro claro!) que foram a gratinar com natas e mistura de 4 queijos ralados. A acompanhar tivemos 3 tintos que adorei. Um Granja-Amareleja de 2011 (DOC Alentejo), Casa da Passarela Reserva 2009 (Dão) e para terminar um Foral Reserva 2009 (DOC Douro). Também houve quem bebesse branco mas na qualidade nada se perdeu com os excelentes brancos que nos traz o nosso amigo, Tiago Cabaço. Já toda a gente deve conhecer, mas se não conhecem, estão a perder tempo. Aproveitem e experimentem o .COM, o .BEB e, um favorito, o BD (Branco Doce). Do Blog, um vinho cuja colheita de 2009 foi considerado o melhor vinho alentejano desse ano, não falo porque ainda não provei. Mas deve ser qualquer coisa!
Mas nem só de comida e bebida se fez a festa. Tocou-se guitarra, cantou-se (mesmo os desafinados) e tiraram-se fotografias. No meio, foi-se cimentando a ideia do Tudo qué bonito.
No dia seguinte, levámos os nossos amigos a conhecer um pouco da baixa num passeio que fazemos sempre que trazemos cá gente nova. Começa com um almoço na Casa das Bifanas (Praça da Figueira) ou na Adega dos Lombinhos. Duas escolhas boas e baratas. Depois fazemos o trajecto das lojas “diferentes”: Embaixada Lomográfica, Capitão Lisboa, Papa Bubble e para terminar o Xocoa.
Mas mais detalhes e algumas fotos desses passeios ficam para outro post.
Espero que gostem da ideia e que desfrutem tanto a ler e a ver o que fazemos como nós gostamos de vos trazer tudo qué bonito.
Fotografias: www.fotografamos.com
2 Comentários