Outubro 22, 2014 0 Comentários e TQB!, Guias de viagem

Roma: a bela e o monstro

Nós sabemos! Já passou tempo demais desde que fizémos a viagem. Mas, infelizmente, nem sempre a nossa vida profissional nos deixa o tempo que precisamos. Mas não faz mal! Nós compensamos e vocês perdoam. Acabámos de chegar de uma viagem a Amsterdão, que essa sim, terá direito a algo mais detalhado. Roma terá direito apenas a este post. Não porque não gostámos, mas porque, tal como diz o título do post, Roma tem a bela e o monstro. É uma cidade lindíssima! Adorámos andar por lá, pelas ruas, passear sem destino, os mercados de rua, os monumentos, as igrejas, a arquitectura. Mas depois, também tem o monstro. O monstro foi a comida. Não estou a falar dos gelados que são brutais. E tenho a certeza que haverá sítios em Roma onde se comerá muito bem. Nós é que não estivémos em nenhum. Levámos algumas recomendações, mas como nunca nos deslocámos específicamente para um sítio a pensar  na refeição, normalmente tentávamos encontrar algum que nos agradasse onde estávamos, e apesar da enorme oferta, a qualidade deixou a desejar.

Não nos interpretem mal! Nós não comemos mal. Só não comemos tão bem como as nossas expectativas apontavam. Ir a Itália e sentir que temos melhor italiano em Lisboa (ou em Nova Iorque ou Amsterdão), é estranho.

Roma é uma cidade onde pretendemos voltar. No regresso, queremos ficar mais perto do mercado de Fiori. E aí sim, vamos dar cabo do monstro. Poder ter aqueles ingredientes à disposição para cozinhar em casa, é um sonho.

Em termos de bebida, conseguimos encontrar bom vinho. Existem várias casas de vinho a copo, o que é uma grande vantagem. A cerveja é bastante boa! Provámos tanto a Moretti como a Peroni. Só não percebemos o porquê de nunca servirem a cerveja gelada como nós. Parece que podia sempre estar um pouco mais. Mas de sabor, são bastante boas.

Roma é uma cidade com muito para ver. É impressionante a facilidade com que se “tropeça” em monumentos, igrejas, e por aí fora. Deixamos a recomendação da Gelataria del Teatro. Vale a pena. Pelo gelado, pela localização, pela envolvência.

Mais do que as palavras, temos as imagens. Fiquem com algumas das imagens da viagem.

Ciao Roma!






ROMA-253
ROMA-270



























ROMA-313