Stop do Bairro: Pára tudo!
Já estava em falta há muito tempo. Depois de ouvir falar deste paraíso da gastronomia Portuguesa, ver fotografias no Instagram durante muito tempo sem nunca ter tirado tempo para visitar, estava mais do que na hora de corrigir a situação e fazer a nossa visita ao Stop do Bairro. Fomos então passear a Campo de Ourique num Domingo já numa hora bem tardia do almoço.
Almoço de Domingo à séria
Mal passámos a porta, ficámos logo apaixonados. É exactamente aquilo que se espera num restaurante deste típo: genuíno e despretensioso, onde os empregados têm todos ar de estar ali com gosto e prazer. Sentámo-nos e pedimos a ementa. No dia anterior tinhamos comido o pior arroz de Tamboril alguma vez feito perto da Praça da Figueira, e por isso quando vimos o arroz de Tamboril na ementa sabíamos que era a melhor altura para limpar o palato e esquecer o que tinha acontecido no dia anterior.
Stop do Bairro é paragem obrigatória
A verdade é que aconteceu mesmo isso. Fomos muito bem servidos, e o arroz tinha uma excelente qualidade. Tivémos oportunidade de provar verdadeira comida Portuguesa, feita com carinho e cuidado e foi o suficiente para nos devolver crença. A verdade é que é “fácil” comer bem em Campo de Ourique. Já na Baixa, é cada vez mais difícil.
Mas fiquem com as imagens. Este é um sítio que recomendamos muito apesar de só termos ido uma vez. Só temos duas certezas: que se come bem e que vamos voltar.
2 Comentários