Não é segredo para quem nos conhece que nós não ligamos a praia. Sempre que tentamos ir à praia, acabamos por desistir a poucos metros quando apanhamos uma boa esplanada com cerveja e petiscos. Gostamos da praia sim, mas depois do pico de verão. Gostamos das praias vazias, e nunca para passar lá o dia. Então o ano passado lá fomos nós passear durante uma semana em finais de Setembro. Essa viagem tem muito que contar, mas vamos lá passo a passo. E o primeiro passo foi em direcção à Nazaré. Fomos para descansar e passear numa terra deserta e a descansar da azáfama de verão. Fomos recebidos pela Marta e pelo Tiago, mas ainda recebemos visitas de mais amigos: o David e a Rute, o Né e a Sofia. Deu para conhecer sítios novos, gente nova e comer e beber bem.
Conhecemos o “Sitiado” e os seus fantásticos petiscos, comemos uma excelente feijoada de gambas na “Tasquinha” e não nos podemos esquecer das bifanas do “Zé das Caldas da Rainha” nas festas do Sítio, sempre acompanhados de agradável vinho, gin ou cerveja. Mas falaremos de cada um destes depois, dando-lhes o merecido destaque. Por agora é só Nazaré. As praias da Nazaré e por ali perto, o Farol, os passeios.
Vale a pena ir à Nazaré. E para quem seja como nós, ou mesmo para os malucos por praia, experimentem passar por lá nesta altura. Vão conseguir ver a Nazaré com outros olhos, aproveitar de outra maneira. Mas a viagem ainda agora começou e há muito para contar por isso apertem o cinto que vamos arrancar.
Podem ver mais algumas fotos por aqui.
Susana Gomes – Cá em casa é igual… pouca praia e só fora de época.
Ficam sempre mais bonitas ?
Tudo qué Bonito! – E pela Nazaré há muita coisa boa para experimentar. Se não conhecem, é de passar por lá.