The Frying Pan – Chelsea, Nova Iorque
E que tal um bar, num cais, em Nova Iorque, onde te podes sentar num barco antigo e beber um balde de Coronas enquanto vês o pôr do sol sobre New Jersey? Parece bem não parece? Pois, a nós também. Este foi “investigado” ainda por cá para não falhar nada. Até porque este “bar” é sazonal: entre 1 de Novembro e 1 de Abril está fechado. No resto de tempo, abre se a meteorologia ajudar. É um sítio de acesso condicionado porque o cais não aguenta toda a gente que lá quer entrar, então parece uma discoteca ao ar livre. Temos que esperar na fila que o segurança nos deixe entrar. Depois de lá estar dentro é seguir para o bar, pedir e arranjar mesa já que não há serviço de mesas. E até é compreensível porque gerir aquele espaço com serviço de mesas seria para gente louca.
O The Frying Pan é um barco muito antigo que se encontra permanentemente na doca 66. É um barco que foi construído em 1929, esteve abandonado durante 10 anos, afundou, foi resgatado, recuperado e agora serve para nos sentarmos a beber um copo. Há mesas no barco e mesas na doca. No barco só é mais giro.
A zona onde se encontra o The Frying Pan não tem muita coisa. Há o Hudson River Park onde há um parque de skates, mas coisas mais interessantes só mais para sul, chegando ao Chelsea Market e ao Highline (um dos pontos a não perder em Nova Iorque) que ficam pelo Meatpacking District. Mas para isso haverá mais tempo para falar.
Aqui é mesmo isto: um bar porreiro para um fim de tarde, com o sol a bater nas lonas, a beber uma mini… desculpem, uma Corona com os amigos enquanto nos preparamos para o jantar.
Na doca 66 é possível comer também além do balde de Coronas, mas nós só ficámos por este último para aproveitar o final da tarde. Será certamente um sítio a repetir.
1 Comentário