Julho 2, 2014 0 Comentários Comida

Vai uma sandes “aporcalhada”?

porcófrango-002

Da última vez que fizemos barriga de porco, sobrou. Pois, ainda bem porque deu para fazer uma experiência que já queria fazer há algum tempo. Para a barriga de porco podem ver a receita aqui. A barriga de porco, se bem assada, tem a particularidade de se desfazer só com o garfo. Fica tão tenra, que não é preciso faca. Só é mesmo preciso faca para a crosta estaladiça da pele. E ainda por cima, com o tempero que fizemos, com os cominhos, o sabor faz lembrar o leitão. Pois bem, não se pode desperdiçar esta iguaria dos deuses, por isso, mãos à obra!

 Primeiro retiramos a crosta estaladiça, uma vez que só queremos a carne. Pegamos num garfo e desfazemos a carne em lascas. Em seguida, picamos bem uma cebola e envolvemos na carne. Para a carne só falta mais um ingrediente, que é opcional, mas que nós adoramos: molho barbecue Jack Daniel’s. Envolvemos junto com a carne e com a cebola. Pegamos em duas fatias de pão caseiro e tostamos.

Depois de bem tostadinho, colocamos uma fatias de tomate cherry e umas folhas de espinafres, para contrabalançar o salgado. Colocamos a mistura de carne por cima e preparamo-nos para o paraíso. A intensidade do sabor desta sandes é qualquer coisa. O travo a leitão, com o fumado do molho, com a frescura do tomate, simplesmente resulta. Nem vou provocar mais. É experimentar e verem por vocês mesmos. Acho que não se arrependem!

porcófrango-001