As melhores receitas de 2016
O ano está a terminar e não há melhor altura para fazer um balanço do que passou. 2016 foi mais um ano de crescimento para nós. Crescemos em todos os aspectos, desde o número de visitas até à qualidade do conteúdo que oferecemos. Conseguimos momentos de maior regularidade e outros com pouca. Já falámos disso muitas vezes. Nem sempre é fácil conciliar o “resto da nossa vida” com o trabalho que o TQB nos dá, principalmente porque é muito importante para nós produzir sim, mas com qualidade. Quando achamos que não há qualidade, ou não estamos numa semana mais criativa, ou se não estivermos a fazer com entusiasmo, não fazemos. Simples não é? Só assim podemos crescer e fazer coisas diferentes. Com critério, vontade, criatividade e paixão. Afinal, já sabem o que pensamos: não há cozinha sem amor.
Sempre a chegar a mais!
Isto é algo que nos deixa muito felizes. Tivemos este ano tantas visitas como tivemos nos últimos 2 anos e meio. A nossa média de visitas diárias é o dobro do ano passado e isto deveu-se a um disparo no alcance dos nossos posts que se notou “apenas” a partir de Agosto deste ano. Isto dá-nos excelentes indicadores para o ano que vem. O crescimento tem sido exponencial e não podíamos ter uma mensagem mais clara das pessoas que nos seguem de que este é o caminho.
Assinar um artigo? Quem diria…
Se me perguntassem ainda há poucos meses se acreditava que eu e a Inês iríamos assinar um artigo sobre gastronomia eu diria que eram malucos. Não porque não acreditássemos em nós e no que aqui fazemos, mas simplesmente porque não acreditávamos que as coisas acontecessem tão rápido. Foi uma experiência muito especial e da qual nos orgulhamos muito.
E as redes sociais?
Infelizmente, não sou um ávido consumidor de redes sociais. Deveria para ajudar o crescimento do blog, mas a verdade é que não sou. A Inês tem uma maior presença que eu, que praticamente só interajo em nome do TQB. Percebo que deveria tentar mudar isso para aumentar o nosso alcance. A verdade é que não tem sido daí que resulta o nosso tráfego, o que até me deixa feliz. O nosso tráfego resulta de pessoas que pesquisam pelo que temos a oferecer e não resulta do Facebook por exemplo. É fácil e comum ter mais likes no Facebook do que pessoas que realmente vieram ver o post. E isso é um sucesso. Sinceramente vejo a presença no Facebook como um ponto necessário mas acessório. Mas isso daria um texto para outro dia.
Então mas isto não era sobre as receitas?
E é mesmo e sem mais demoras, vamos lá ao top 5 das receitas mais visitadas este ano (Só receitas de 2016):
- O melhor bolo de bolacha do mundo
- Risotto de frango assado
- Cogumelos Portobello na brasa
- Bochechas de porco em vinho tinto
- Peixinhos da horta
Continuação de boas festas e boas entradas! Que 2017 seja o dobro do que 2016 foi.
0 Comentários