Brunch à nossa maneira – Empadas de pizza
Haverá alguma coisa melhor para fazer num fim de semana em que acordamos mais tarde? Juntamos o pequeno almoço com o almoço e estamos prontos para o resto do dia. Juntamos o melhor dos dois mundos e fazemos uma refeição do caraças. Actualmente, já há muitos sítios em Lisboa onde fazem brunches. Nós só estivemos em dois ou três, mas nenhum nos preencheu na totalidade. Ou porque só tinham pratos frios e faltavam os quentes, ou porque parece incompleto, ou porque são só à base de bolos. Nós somos esquisitos, está visto. Então fazemos a melhor coisa possível. Fazemos nós em casa exactamente como queremos.
Leva quentes, frios, doces, salgados, vai do sumo, ao café, passando por vinho tinto ou uma mimosa. Pois é, temos direito a tratamento completo.
Como podem ver pelas fotos o nosso brunch teve direito a: queijo fresco com azeite e oregãos, maçã, kiwi, queijo flamengo, paiola, fiambre, panquecas com xarope de ácer, pão com chouriço e “last but not least” empadas de pizza. Sim, tinha que haver uma coisa assim mais maluca para justificar este post. E é mesmo isso que nos traz aqui. Empadas de pizza. Soa estranho? Talvez, mas são muito boas. E melhor do que elas, só mesmo as possibilidades que nos abrem em termos de inovação culinária. É sempre importante tentar inovar, fazer coisas novas, explorar outros caminhos. Só assim podemos aprender.
Então foi o que fizemos. Preparámos, de véspera, a massa para pizza, assim como o molho de tomate com manjericão. Depois, foi usar formas de queques ou empadas, pôr a massa, rechear com molho de tomate, chouriço, mozzarela, ou o que vos apetecer e levar ao forno. Tal como uma pizza, mas numa forma diferente. Estava na dúvida se a forma se iria aguentar depois de desenformar, mas não tive qualquer problema. E o sabor é muito bom, numa forma mais simples de comer, fugindo para o lado mais “finger food” da comida.
É uma excelente ideia para festas, lanches e brunches. Até para levar para o trabalho para um almoço rápido é uma excelente ideia. Mais do que a receita, fica aqui a ideia. Para saberem como fazemos a massa, basta ver o nosso post anterior sobre pizza aqui.
Isto deu-vos alguma ideia? Partilhem!
4 Comentários