Eataly – Flatiron Plaza, New York
Eataly. Vamos chamar-lhe um dos grandes segredos escondidos de Nova Iorque. Porque escondido? Porque da primeira vez que lá fomos, passávamos todos os dias à porta deste espaço e nunca nos pareceu mais do que uma gelataria. Só depois de nos terem dito que deveríamos entrar (já nos últimos dias de viagem) é que percebemos o que tínhamos perdido durante toda a viagem. Por isso, desta vez, não deixámos de explorar todos os recantos deste espaço. Aquilo que parecia uma simples gelataria, era afinal uma gelataria, um mercado de produtos de enorme qualidade, bons restaurantes, boa pastelaria e uma cervejaria no andar de cima que é um tesouro dentro de outro tesouro, tudo isto expandido quase pelo quarteirão inteiro. Afinal, as aparências iludem mesmo.
A nova moda dos mercados.
Tal como tem acontecido por cá ultimamente, ali no Eataly está um mercado onde podemos comer. Com secções diferentes para cada gosto, a qualidade é a principal qualidade. Aliás, deitando um olho aos produtos que ali são vendidos, percebemos que o difícil é não fazer bem.
Passámos algum tempo aqui dentro. A olhar para todos os bolos que são verdadeiras obras de arte, todos os pratos, todos os espaços, a quantidade infindável de azeites e vinagres balsâmicos, a enormidade de cervejas artesanais que se vendem por ali e até aos livros que por ali estão. Com vontade de trazer tudo e sem espaço para nada, ficamos tristes. Não podemos ter um espaço assim cá em Portugal?
A Birreria
Subimos ao andar de cima e visitámos a Birreria. Cerveja é coisa que não falta aqui num espaço que deve rebentar no Verão. Com um tecto amovível a vista é diferente e urbana. No meio dos gigantes, a cerveja flui com qualidade e diversidade.
Este é mais um dos espaços obrigatórios desta cidade.
0 Comentários