Setembro 25, 2014 0 Comentários Comida

Feijão verde com marmelada, sriracha, soja e sumo de laranja

Hoje trazemos um acompanhamento. Um bom acompanhamento para um bom bife, ou até peixe grelhado. Estamos a falar de uns feijões verdes envoltos numa mistura agri-doce. Uma combinação de marmelada, sriracha, molho de soja e sumo de laranja. Infelizmente, não encontrei sriracha a tempo e usei um picante habanero que não tem a graciosidade da sriracha, mas preencheu-lhe bem o espaço. Vamos assim buscar algo do doce, do picante, do ácido e do salgado. Uma mistura bombástica que aliada à textura do feijão verde e ao seu sabor subtil, se tornam uma fantástica arma de arremesso que pode ser usada para despertar qualquer palato mais adormecido.

 Para o feijão verde, vamos cozer o mesmo e quando estiver no ponto, atiramos para um recipiente com água e gelo para interromper a cozedura. Depois é só envolver na mistura e servir.

Nós por aqui, fugimos sempre para os sabores fortes que despertam qualquer um. Este é mais um. Um sabor marcante. Para acompanhar o feijão (isto hoje é tudo ao contrário!) escolhemos uns bifes de vaca da boa. Estes foram salgados 10 a 20 minutos antes de fritar. Depois com o azeite bem, bem quente, foi só fritar um pouquinho de cada lado juntamente com umas cabeças de alho. Só mesmo o suficiente para caramelizar o exterior, porque por aqui, a carne de vaca come-se mal passada. Basta depois, deixar a carne repousar uns minutos para que os fluídos voltem a fluir.

Vale a pena experimentar e ver as portas que estes sabores nos abrem.