Abril 6, 2015 2 Comentários Comida

Massa de Pesto com Camarão

Massa de Pesto com Camarão

Muitas vezes as pessoas perguntam onde é que vamos arranjar tempo para cozinhar durante a semana. Até já houve pessoas que quando viram o blog, pensaram que tinhamos ficado desempregados. Afinal, estar desempregado parece ser a única maneira de ter tempo para cozinhar. A surpresa na cara das pessoas quando descobrem que afinal nós até temos os nossos empregos e o “Tudo Qué Bonito!” é uma actividade pós-laboral é preciosa. Para todos os projectos é preciso dedicação, sacrifício pessoal e tudo o que daí advém. A grande vantagem deste, é que cozinhar não é esforço nenhum. Para nós pelo menos.

 É aqui que ninguém acredita em mim e me atira logo com o Cachaço de Novilho ao focinho: “Ah, mas o cachaço leva 4 horas! Quem é que tem 4 horas?”. E têm razão. Mas isso é cozinha de fim de semana. Ou então de quem tem um forno que possa programar e aí pode cozinhar assim todos os dias. Mas não pensem, por isso, que tudo o que fazemos aqui é comida de fim de semana. Temos muitas coisas rápidas e fáceis para fazer durante a semana. A única regra é não comprometer o sabor ou a dedicação na cozinha só porque temos pouco tempo. Mesmo em meia hora conseguimos cozinhar como reis e criar grandes sabores.

Para desmistificar um pouco isso, hoje trazemos uma receita simples com “atalhos” de supermercado e onde o sabor é tudo. Até dá para pegar no que sobra e levar para o trabalho.

Para isso vamos precisar de gambas, manjericão, esparguete com pesto (já se vende mesmo assim, há de vários sabores e é fácil de encontrar), alho, azeite, piri-piri, sal e pimenta preta. Cozemos a massa até ficar “al dente” enquanto numa frigideira fritamos as gambas em azeite com piri-piri e alho. Quando o camarão tem a corzinha de camarão ao alhinho e pelo cheiro já sabemos que está uma bomba, juntamos a massa à frigideira. Misturamos tudo e tiramos do lume. Servimos com folhas de manjericão e um fio de azeite. Se quiserem acompanhar com uma colher de pesto, força. Sempre reforça mais o sabor do pesto e o contraste com o camarão.

Digam lá? Custa alguma coisa cozinhar assim? É fácil e rápido. Não dá milhões, mas dá um grande gosto a comer.