Massa recheada com cogumelos, espinafres e mozarela
O tempo frio voltou. Uma seca, não é? Ainda por cima traz a chuva com ele. Nós só gostamos da chuva quando estamos no sofá com as mantas ou já na cama a ouvir a dita cuja bater no telhado. Aí sim, é terapêutico, não acham? Já quando temos que andar de um lado para o outro em Lisboa, como nos aconteceu ainda ontem para ir a um consulado tratar da nossa próxima viagem, depois de ter de estacionar o carro longe porque o viaduto de Alcântara decidiu que havia de ameaçar cair no única dia que tivemos que ir para aqueles lados de manhã, e ainda por cima, nos esquecemos do guarda-chuva… pfff, não é assim tão agradável. E, nesses dias, apetece algo confortante, não concordam?
Massa recheada é muito versátil.
Comprámos daqueles búzios mesmo grandes, cozemos “al dente”, e depois é só escolher o recheio. Neste sentido, é uma massa muito versátil. Na verdade, não é um tipo de massa que usemos muito, a não ser que seja para isto: rechear e gratinar. É uma refeição fácil e com muitas possibilidades, terminada no forno com queijo a derreter. Já estão com a imagem na cabeça? E estão a salivar? Já deviam!
Espinafres e cogumelos.
Foi esta a nossa escolha. Tínhamos espinafres que sobraram de uma sopa, por isso bastou comprar a massa, os cogumelos e a mozarela. Salteámos tudo muito bem, deixámos arrefecer e juntámos a mozarela. Depois é só rechear os búzios, colocar num tabuleiro e cobrir de molho de tomate e queijo ralado. Super fácil e rápido. Mas não se preocupem, a receita da massa recheada segue a seguir com os passos todos. Para o molho de tomate, podem ir à nossa versão aqui.
Acompanhámos com…
Um Albarrada Tinto da Adega de Redondo, um DOC Alentejano. Um vinho agradável, que não comprometeu e acompanhou muito bem esta massa recheada. Fica a recomendação.
Falem connosco!
Digam-nos quais são as vossas alternativas favoritas para massa recheada, contem-nos as vossas experiências, falem-nos das vossas preferências. Agora, fotos e receita. Bom apetite e boa primavera. Ah, e sobre a nossa próxima viagem, havemos de falar de forma oportuna.
- Sal
- Pimenta
- Oregãos
- Massa búzios grandes
- Alho
- Folhas de espinafre
- Cogumelos
- Mozarela
- Queijo ralado
- Molho de tomate
- Começamos por cozer os búzios em água com sal
- Retiramos antes de estarem completamente cozidos, ou “al dente”
- Numa frigideira com manteiga (ou azeite) salteamos os dentes de alho sem deixar queimar
- Juntamos os cogumelos fatiados, temperamos com oregãos e deixamos cozinhar
- Juntamos as folhas de espinafre e envolvemos tudo
- Retiramos da frigideira para um recipiente e deixamos arrefecer ligeiramente
- Juntamos ao recipiente a mozarela aos bocados e envolvemos tudo
- Recheamos agora búzio a búzio com a mistura de cogumelos, espinafres e mozarela
- Colocamos num tabuleiro que cobrimos com molho de tomate e queijo ralado
- Vai ao forno a gratinar, e retiramos quando dourado
- Servir com uma salada fresca
0 Comentários