Abril 12, 2016 0 Comentários e TQB!

Onde estamos e para onde vamos?

foto nossa auto-ajuda

De vez em quando é bom parar para re-organizar. Conversar, ter ideias. Pensar onde é que estamos, como é que cá chegámos e para onde é que vamos. Será que chegámos onde queríamos ou nos enganámos no caminho? Mas estas conversas vão deixar de ser a dois. Agora vocês serão incluídos nestas conversas. Porque faz sentido, não acham? Afinal, são vocês os destinatários de tudo o que fazemos ou partilhamos. Vamos por isso tentar ter um post pessoal todas as semanas. Não terá muito critério. Será para falar do que nos apetecer, para partilhar mais de nós convosco. Às vezes será escrito por mim (o gajo dos tachos) ou pela Inês. Não terá regras nem obrigações. É aquilo que quisermos que seja.

Onde estamos?

 

E hoje é sobre isto: onde estamos e para onde vamos? No que diz respeito a este projecto, claro. Estamos bem. Acho que crescemos mais do que seria de esperar. Se sonhávamos ter ainda mais? Claro. Essa vontade está sempre lá e tem que ser algo que nos move. É claro, esse desejo, que nos faz querer evoluir mais, ir mais longe. E para isso só há uma maneira: trabalhar mais. Não se preocupem que não trazemos filosofias baratas de auto-motivação ou auto-ajuda de vão de escada. Para isso já têm, com certeza, muita gente no vosso Facebook. Ou nos tops de vendas de livros. Auto-ajuda em todo o lado!

Para onde vamos?

E para onde vamos? Bom, não sabemos onde vamos acabar, mas sabemos o caminho que queremos seguir. Queremos, claro, chegar a mais pessoas. Não é o objectivo principal como já falámos algumas vezes nisso, mas a verdade é que para mostrares os teus pontos de vista ou tentares criar uma mudança, seja onde for, precisas de público.

Se poucos te ouvirem, a diferença que fazes é pequena.

E vocês, que nos seguem há algum tempo, acho que sabem a diferença que queremos trazer: mais gente na cozinha, mais gente a cozinhar gastronomia tradicional Portuguesa, sem nunca fechar os horizontes (e o palato) ao que o resto do mundo tem para nos oferecer. A partilhar mais refeições, a trazer gente para a cozinha. E como é que vamos fazer isso? Pois bem, vamos continuar a partilhar as nossas receitas e a tentar aprender o máximo com quem nos tem muito para ensinar: as nossas mães.

Comida

Mas temos que fazer mais qualquer coisa não acham? É que isto é o que já estamos a fazer. Pois bem, e vamos fazer. E o quê perguntam vocês? Jantares. “Ah? Não estou a perceber.”. Calma que o jovem explica: vamos fazer mais jantares em casa e partilhar convosco. Queremos convidar pessoas que admiramos por uma ou outra razão, conversar com eles, cozinhar com/para eles, conhecer o seu trabalho e assim mostrá-lo assim a mais pessoas. Assim passamos a conhecer mais pessoas e vocês também. Pessoas com méritos, com trabalho e qualidades que todos vêm conhecer. Isto ainda é uma ideia embrionária, mas queremos avançar com isto mais cedo do que tarde por isso é normal que entretanto surjam novidades.

Bebida

Mas não ficamos por aqui!

Afinal, o TQB! não é só sobre comida, mas também sobre bebida e Tudo Qué Bonito!

No que diz respeito à bebida temos que retomar as nossas partilhas dos vinhos que provamos e gostamos. Como sabem, não somos enólogos e até andamos bem longe disso. Somos apreciadores pouco educados (por enquanto). Além do vinho, o calor há-de voltar e aí queremos fazer mais alguns vídeos de cocktails para o nosso canal de YouTube. O canal, como sabem, não é a nossa aposta prioritária porque simplesmente não temos tempo, mas é uma forma de completar a nossa oferta de conteúdo.

E TQB!

Para terminar, falta falar do que queremos fazer na nossa terceira secção. Há uma coisa que temos que fazer que é retomar as nossas recomendações de restaurantes. É verdade que o temos feitos a amigos e através da nossa conta no Zomato, mas não o temos passado para posts.

Nesta secção temos também as nossas viagens. Todos os que nos seguem há mais tempo sabem a pancada que temos por Nova Iorque. Este ano uns amigos nossos vão e pediram-nos algumas recomendações e fez-se luz. A verdade é que podemos dizer que já conhecemos a cidade bastante bem. Coisas que descobrimos sozinhos, que aprendemos, que estudámos e que devíamos partilhar convosco. Por isso, está planeado criar alguns guias de Nova Iorque para colocar no blog: guia de 3 dias, de 7 dias, de 9 ou de 15 dias, e por aí. Estes guias terão dicas para navegar na cidade, o que ver, quando ir, o que comer, enfim, tudo o necessário a tirar o máximo proveito da cidade para quem não a conhece. Depois dos guias de Nova Iorque, porque não de outras cidades, como Lisboa e afins? A ver vamos como corre.

Bom, não vos maço mais por hoje. Acho que já partilhámos o suficiente. Ah, espera! Falta uma coisa! É capaz de haver umas alterações à imagem do site, Mas não digam nada que ainda é segredo. ?