Sandes de Ovo
Às vezes apetece uma sandes assim mais para o substancial, não é? Algo que encha mais. Ou porque não temos fome para almoçar assim à patrão, ou simplesmente porque temos que tapar um buraco no estômago durante a tarde que o jantar ainda vem longe. Pois bem, hoje trazemos aqui duas sugestões de sandes de ovo que são praticamente em tudo iguais. A única diferença é: gostam de mais ou menos salgado?
Pois bem, a nossa sugestão é uma espécia de tosta mista com ovo. Uma com fiambre e outra com presunto. Mas vamos pôr mais sabor nesta sandes. Primeiro compramos um bom pão. Tem que ser. O que é uma sandes com pão mau? Nós começámos por, numa frigideira, saltear alho com casca em manteiga. Um pouco de sal e deixamos fritar o alho. Em seguida, colocamos o pão na frigideira para pôr todo aquele sabor no pão. A manteiga, o sal, o alho. A seguir, retiramos o pão e colocamos o queijo e o fiambre (ou o presunto), fechamos o pão e voltamos a colocar a sandes na frigideira. O objectivo agora é aquecer o conteúdo e derreter ligeiramente o queijo.
Para terminar, já só falta estrelar um ovo para cada sandes, colocar dentro do pão, fechar, polvilhar com oregãos e estão prontas a comer. É de comer e chorar por mais. As possibilidades são infinitas por isso é inventar e comer.
A ideia para este post veio da iniciativa do Hugo Nascimento da Tasca da Esquina que trabalha há mais de 20 anos com o Chef Vitor Sobral. O Hugo escreveu um livro “Chega de Hambúrgueres” onde basicamente apresenta muitas receitas de sandes. Isto numa altura (ainda dura?) que os hambúrgueres fazem as sensações da capital e arredores. Somos sinceros, não percebemos 80% da histeria à volta dos chamados hambúrgueres gourmet. A maioria deles não nos diz nada e não trazem nada de novo. Pelo menos, cá em casa onde sempre se comeram bons hambúrgueres. Apostava mais nas sandes. E olhem que era cavalo vencedor. Fiquem lá com a sandes de ovo mas é!
0 Comentários