Tarte de couve, alcachofras e requeijão
Esta semana fiz duas tartes, mas esta foi a que gostei mais. O processo, de qualquer forma, é muito parecido, mudando apenas alguns ingredientes, por isso fiquem com a ideia e façam com o que tiverem à mão ou com aquilo que vos apetecer na altura.
Eu fiz com requeijão, alcachofras, couve portuguesa e parmesão. Esta tarte é bastante simples de executar e o resultado é muito saboroso. Ainda por cima acompanha muito bem as sopas deste inverno. Vamos começar por untar a forma da tarte. Depois escolhemos 3 ou 4 folhas grandes de couve e tiramos os talos. Cortamos depois as folhas para ficarem bastante finas. As alcachofras (eu usei 1 lata, apenas o coração) são picadas também. Juntamos no mesmo recipiente a couve, as alcachofras, o requeijão (250g), o parmesão (125g) e 4 ovos previamente batidos. Temperamos com sal e pimenta a gosto e misturamos tudo bem. Colocamos tudo na forma, ralamos mais um pouco de parmesão por cima e regamos com um fio de azeite. Entretanto não se esqueçam de aquecer o forno! Agora basta pôr a tarte no forno e esperar que fique dourada por cima.
Nós como somos uns gulosos, comemos pouco depois de sair do forno, o que dificulta o fatiar. Depois de arrefecer é muito mais fácil, mas façam como gostam mais. Ninguém está a ver. ?
- Manteiga
- 4 folhas Couve
- 1 lata de Coração de alcachofra
- 250g Requeijão
- 125g Parmesão
- 4 ovos
- Sal
- Pimenta preta
- Azeite
- Começamos por untar a forma da tarte com manteiga
- Picamos as folhas da couve e as alcachofras
- Juntamos os ingredientes picados com o requeijão, o parmesão e os ovos batidos
- Temperamos com sal e pimenta e misturamos
- Colocamos a mistura na forma
- Ralamos um pouco de parmesão e regamos com um fio de azeite
- Colocamos a tarte num forno pré-aquecido e retiramos quando estiver dourada por cima
- Para facilitar o fatiar, convém esperar que arrefeça um pouco
0 Comentários